As férias dos pequenos estão chegando ao fim, e isso significa que vai se iniciar um novo ano letivo. Alguns passaram por esse processo algumas vezes desde que começaram na vida escolar e ainda assim muitas mamães ficam nervosas, outras nem tanto e tudo bem.

Para muitos é a primeira vez, seu primeiro ano como aluno de uma escola. As crianças ficam ansiosas e as mamães mais ainda com o fato de ficar longe do filho por umas horinhas, além da preocupação de estar tudo organizado para o seu pequeno ir estudar.

Independente de já passado por essa experiência ou não, é normal se sentir um pouco perdida na hora arrumar a mochila do seu filho e não saber qual item é necessário e qual é dispensável. Não se preocupe, vamos dar dicas de como deixar tudo pronto da forma ideal para a volta às aulas do seu amor.

Para os menores que frequentam creches e escolinhas, apenas uma bolsa ou mochila pequena é o suficiente para levar os objetos diários e algumas mudas de roupas, não precisa de nada grande. Há escolas no qual se é deixado fraldas, produtos de higiene e alimentos semanalmente ou já é oferecido pela mesma, então só é preciso levar as roupinhas para serem trocadas.

Quanto aos mais velhos, é necessário primeiramente atenção na escolha das mochilas. Se informe se a escola tem alguma restrição ao uso de rodinhas. Caso permitido, esse tipo é uma ótima opção pelo conforto ao evitar que a criança carregue todo o peso em suas costas. Mas se optar pela de costas, o é ideal é que não tenha um tamanho desproporcional ao da criança e que esteja regulada no meio das costas, evitando assim futuros problemas de coluna. É recomendado que se invista em um produto mais resistente, mesmo que um pouco mais caro, para que dure por mais tempo.

Com a mochila ideal escolhida, organize-se de acordo com o material escolar exigido pelo colégio e pela frequência de uso para que não carregue peso desnecessário. Se não for ter aula de uma determinada matéria no dia, não é preciso levar esse livro didático por exemplo.

Além disso, é sempre bom colocar uma blusa de frio, garrafinha de água e um lanchinho.

Depois de tudo arrumadinho e só segurar a ansiedade e esperar o grande dia.