Uma das épocas mais aguardadas do ano está chegando e deixando muitas pessoas ansiosas pelos dias de diversão. Há quem pense que só adultos sem filhos podem se entregar a folia, mas aqui nesse texto você vai aprender pular carnaval com a melhor companhia: seu pequeno. Por ser uma festa comemorada no país inteiro, opções de programações e lugares para se divertir independe de gosto é o que não falta, inclusive para quem opta por passar juntinho da família.

São típicos os bloquinhos infantis, voltados especialmente para as crianças, mas que oferecem diversão para toda a família. Além dos blocos mirins nas ruas, é fácil encontrar uma variedade de bailinhos e matinês em locais fechados.

Escolha a fantasia pensando no conforto do seu filho, leves e frescas. Vale combinar com a do papai e da mamãe.

É mais indicado se divertirem durante o dia, em lugares bastante arborizados ou com sombra, passar muito protetor solar (se possível leva-lo para repor ao longo da folia) e proteger o rosto com chapéu ou boné.

Não se esqueça de se abastecer com águas, sucos e lanches leves.

Também é válido por precaução colocar pulseirinhas de identificação com nome e contato dos pais em caso de desaparecimento, especialmente em lugares com grande aglomeração.

Instrua-os a evitar brincadeiras perigosas e não soltar da mão.

E principalmente, esteja atento e respeite os limites do seu filho. Irritação, birra ou choro são sinais de cansaço. Saiba a hora de dar adeus à diversão..