No mundo em que vivemos atualmente, a cada dia que passa é imprescindível o conhecimento de uma língua estrangeira. Para as crianças, além de ser importante, é despertado automaticamente outras habilidades delas.

“Aprender inglês na infância é importante porque estimula o desenvolvimento neurológico da criança. Ao aprender um novo idioma a criança assimila o novo idioma através do hemisfério direito que passa a informação ao hemisfério esquerdo. O hemisfério direito é responsável pela criatividade, emoção e percepção, sendo assim, uma criança bilíngue tem o hemisfério direito (e suas respectivas funções) mais estimulado.

É importante pelo desenvolvimento social porque mais do que aprender uma nova língua, a criança também entra em contato com uma nova cultura. Isso traz benefícios intelectuais e também sociais, pois facilita a comunicação e também a faz ter uma percepção mais complexa do mundo ao seu redor. Também faz com que ela entenda que existem vários mundos diferentes do seu e que ela pode se inserir neles também.”

Relata a professora de Inglês atuante na educação infantil Andressa Minuzzo.